Ads 468x60px

5 CELEBRIDADES QUE MORRERAM CEDO DEMAIS


Nem sempre podemos nos despedir das celebridades que faziam de sua arte uma forma de se comunicar com o mundo e marcar gerações. Algumas partem cedo demais. São atores, atrizes, cantores… Enfim pessoas que se destacaram tanto que mereceram o posto de celebridade. Neste post trago algumas, apenas 5 celebridades que morreram no auge ainda jovens. Confiram e comentem.

Celebridades que morreram cedo demais


Brandon Lee faleceu após um tiro acidental durante as filmagens de “O Corvo” – longa dirigido por Alex Proyas nos Estúdios Carolco, em Washington, em 31 de março de 1993. A cena fatal ocorreu durante o flashback do personagem Eric Draven, quando este entra em seu apartamento e descobre que sua noiva está sendo espancada e estuprada por bandidos.
Era costumeiro em filmagens envolvendo tiros a utilização de armas de verdade, porém, essas são equipadas com festim, que são cartuchos sem bala contendo duas vezes mais pólvora que uma bala normal para causar explosão e barulho. Em uma cena anterior, a arma que foi utilizada em Lee precisou ser carregada com balas de verdade para que a cena de tiro tivesse mais realidade, porém, um dos projéteis ficou preso no cano do revólver e aparentemente não foi percebido, mesmo após a limpeza da arma e o novo carregamento com balas de festim.
Lee entrou no set segurando um falso saco de supermercado que continha uma bolsa explosiva com sangue artificial. O personagem do ator Michael Massee disparou o revólver Magnum 44 no ator, e a pólvora do festim fez com que o projétil que estava preso no cano fosse acidentalmente liberado, atravessando o saco que Lee trazia consigo e perfurando seu abdômen. Demorou-se algum tempo para que a equipe do estúdio percebesse o que realmente havia acontecido.
O ator foi levado às pressas para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, Carolina do Norte, em uma cirurgia de emergência, mas acabou falecendo por hemorragia interna ainda na mesa de operações, após 10 horas de tentativas frustradas para salvá-lo. Ele tinha apenas 28 anos de idade. Só para mencionar Brandon era filho de outra celebridade Bruce Lee que também morreu prematuramente.

Brandon Lee

Em 8 de abril de 1994, o corpo de Kurt Cobain (vocalista no Nirvana) foi descoberto em sua casa em Lake Washington por um eletricista que tinha chegado para instalar um sistema de segurança. Apesar de uma pequena quantidade de sangue que saía da orelha de Cobain, o eletricista relatou não ter visto qualquer sinal visível de trauma e, inicialmente, acreditava que Cobain estava dormindo até que viu a arma, uma espingarda Remington apontanda para o queixo. Uma nota de suicídio foi encontrada, dirigida ao amigo imaginário de infância de Cobain, chamado “Boddah”, que dizia, em parte: “Eu não tenho sentido a excitação de ouvir, bem como criar música, junto com realmente escrito… por muitos anos agora”. Uma alta concentração de heroína e vestígios de Valium também foram encontrados em seu corpo. O corpo de Cobain tinha ficado deitado lá por dias, o relatório do legista estimou que Cobain tinha falecido em 5 de abril de 1994. Esta celebridade nos deixou aos 27 anos.
Celebridades que morreram cedo - Kurt Cobain
Kurt Cobain

Quando falamos em celebridades, ela não pode faltar.  Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min UTC−8, hora local de Los Angeles. O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de março de 2012 que a causa oficial da morte da artista norte-americana é afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que teriam contribuído para o óbito. A diva nos deixou aos 49 anos. Prova que nem as celebridades estão imunes aos males da alma.

 Whitney Houston

Heath Ledger, ator que fez “10 cosias que odeio em você” ,morreu no dia 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos de idade. O corpo foi encontrado no apartamento do ator, em Nova Iorque. A polícia chegou a investigar a hipótese de suicídio, mas o laudo oficial informou que Ledger morreu devido a uma intoxicação acidental, causada pela ingestão de vários medicamentos.

Celebridades que morreram cedo - Heath Ledger
Heath Ledger

O vocalista da banda INXS (Michael Hutchence) era uma das celebridades que mais eu gostava pela qualidade de seu trabalho. Ele teve uma morte bizarra em novembro de 1997, aos 37 anos de idade. Hospedado no apartamento 524 do Ritz-Carlton Hotel, de Sydney, a 22 de novembro de 1997 se suicidou aos 37 anos de idade, enforcando-se com um cinto de couro preso à porta de seu quarto. Houve um boato de que teria se enforcado acidentalmente durante uma seção de “asfixia auto-erótica” (asfixiofilia), quando se visa um orgasmo mais intenso limitando o oxigênio no cérebro através do sufocamento. Porém esta tese foi descartada. Seu quarto estava totalmente revirado, havia bebida e Prozac (ele passava por depressão). Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas em parte na sua cidade natal, Sydney. Seu enterro foi televisionado e milhares de fãs acompanharam pessoalmente o cortejo fúnebre.

Michael Hutchence Celebridades
Michael Hutchence

Então será que esqueci de alguem em especial?
Se sim, comente e diga se gostou ou não do post. Ajuda pra caramba! 

ESSE POST FOI ADAPTADO DO ORIGINAL. Desde já a Rádio Cidade agradece ao autor original deste excelente trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário